sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sanduicheria da Ilha: para salvar a noite!

Oi pessoas, tudo bem?

Lembram que comentei aqui sobre uma noite frustante e que fui salva pela Sanduicheria da Ilha?

Então... é sobre esta delícia que irei falar hoje.

Inaugurada em 2005, tem como carro chefe o tradicional sanduíche paulistano, de mortadela, que é feito com cerca de 200 gramas de recheio, nos moldes do Mercado Público de São Paulo.




Acumula seis títulos, consecutivos, avaliada pela revista Veja Comer & Beber.




O cardápio, super variado, oferece mais de 20 tipos de sanduíches, além de omeletes, porções, saladas.

O chopp, sempre gelado, é uma das atrações.




Mas, atração mesmo é a famosa MAIONESE VERDE! O que é aquilo? Confesso que muitas vezes que me deu "vontade de sanduicheria", na verdade fiquei foi com "vontade de maionese da sanduicheria"!


Gente, essa maionese é o que"há" de melhor!!


Só uma coisinha que eu não gostei, eles agora cobram o copinho extra de maionese...não recordo se R$ 1,00 ou R$ 2,00!! Achei um pouco desnecessária essa cobrança.

Ah, aprendi uma receita que faz quase que idêntica essa maionese! Precisa dizer que pirei quando consegui? Logo, logo posto aqui para vocês!

Chegamos lá já era super tarde, passava da meia noite, mas o movimento era intenso.








Sou daquelas que gosta de variar pedidos, raro são os locais em que eu já sei extamente o que eu quero comer e a Sanduicheria da Ilha é um deles: picanha defumada! Para o marido, o mata fome mignon (sempre, também).

Mata fome mignon


Mata fome mignon


Picanha defumada


O mata fome mignon é muito gostoso mas para mim tem muito cara de "x", o picanha defumada é que é meu queridinho... encontrei esse sanduíche somente em um outro restaurante.

A casa utiliza somente produtos Ceratti, o que faz com que nunca perca a qualidade!




Uma coisa que gosto na Sanduicheria é o atendimento pois mesmo com movimento, você não demora para ser atendido. O método que eles utilizam para chamar o garçom, através desse "trequinho" aí embaixo, para mim, num ambiente informal, lógico, é o melhor. Você aperta e  aparece em um visor a mesa que está chamando... ou seja, não precisa ficar olhando, caçando, levantando a mão para chamar o garçom.




Com relação ao preço, é um pouco caro sim, pois, um casal não paga  menos de R$ 50,00 reais por um "lanche".




Agora já sabem, se estiver tudo dando errado, corra para a Sanduicheria da Ilha!


Beijos,


Bom fim de semana!


Aline









PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO DIA DOS NAMORADOS!




O GASTRONOMIA E OUTRAS FOLIAS ESTARÁ PRESENTEANDO SEUS LEITORES COM UM JANTAR PARA O CASAL, NO DIA 12 DE JUNHO, NO RESTAURANTE PONTO G, ASSINADO PELO CHEF VITOR GOMES!


ACESSE O LINK DA PROMOÇÃO AQUI!










3 comentários:

  1. concordo amiga, a maionese é coisa de outro mundo. Adoro a sanducheria, mas ultimamente tenho preparado em casa, e o namorado adora, mas quando bate aquela preguiça de preparar algo e a vontade de comer a maionese, não tem outro lugar igual. :)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. concordo tb! nao deveriam estar cobrando pela maionese!!!

    manda a receita! fiquei curiosa! haha

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vc poderia me mandar a receita da maionese... nayaravenuto@gmail.com
    Obrigada

    ResponderExcluir

Vamos adorar ler seu recado!!